Como cuidar da sua pele no outono?

0
Oi meninas, tudo bom com vocês? Bom hoje eu vim falar sobre como cuidar da nossa pele nessa estação (outono), porque essa estação é meia estranha as vezes está com sol e as vezes esta chovendo e isso prejudica a nossa pele.Espero que gostem !!!


 Antes de mais nada o importante é saber que todo e qualquer tipo de pele precisa de hidratação.
PELE SECA: Este é o tipo de pele é a mais sensível e que mais sofre com as mudanças climaticas podendo até descamar ou ficar esbranquiçada. O ideal é utilizar sabonetes para limpeza suaves e tônicos sem álcool. Os hidratantes devem ser em base de creme para ajudar a repor a umidade de oleosidade natural da pele. Substâncias Antioxidantes como as vitaminas E, A e C também são indicadas.
PELE OLEOSA:  Devido ao aumento do trabalho das glândulas sebáceas, ela produz um excesso de sebo (óleo) para proteger a pele. Ao hidratar corretamente a pele oleosa estamos criando um filme protetor com o próprio hidratante evitando inclusive o aumento da oleosidade. No inverno até mesmo essa pele pode sofrer com o frio. O segredo é hidratar a pele oleosa com hidratantes em gel, sérum ou loções livre de óleo para não aumentar ainda mais a oleosidade.
PELE MISTA: Pede cuidados de limpezas com sabonetes e adstringentes de pele oleosa. Na hora de hidratar invista em produtos formulados em gel ou gel/creme, livres de óleo. Assim é possível evitar o ressecamento e ao mesmo tempo o excesso de oleosidade também.
PELE NORMAL: A limpeza deve ser feita com sabonetes líquidos suaves. Os hidratantes podem ser do tipo loção oil free com base aquosa e fórmulas fluidas. Deve-se evitar formulações muito oleosas para não levar ao aparecimento da acne cosmética.
PELE NEGRA: Uma dúvida também bastante comum é como hidratar a pele negra. Leve em consideração os mesmos fatores acima para identificação do tipo de pele, geralmente a pele facial dos negros também retêm maior oleosidade. O cuidado também deve ser redobrado para não provocar manchas nesta pele.
IMPORTANTE SABER: Para qualquer tipo de pele, qualquer estação tem que passar protetor solar, para pele ficar hidratada e protegida das mudanças do tempo.

Bom meninas esse foi mais um post, beijos e fiquem com Deus !!!:D

0 comentários:

Postar um comentário