SONO

1
Oi  gente, me desculpe por não ter mais postado nada, o tempo está muito corrido mesmo. Bom hoje eu vim falar do como é importante ter um noite de sono saudavel.

SONO: A gente sempre ouve que não há nada como uma boa noite de sono para resolver todos os problemas.Saiba que não é exagero.Na adolescência, o hormônio de crescimento é liberado apenas á noite durante o sono, e ele precisa de pelo menos oito horas (continuas) para ser liberado de maneira adequada.
COCHILO: Apesar de não ser um aliado para o hormônio do crescimento, aquele cochilinho depois do almoço é superindicado. Ele é ideal para que a digestão seja feita da maneira adequada. Quando o organismo está digerindo a refeição, o nosso sangue fica mais concentrado no estômago e menos no cérebro, é por isso que dá moleza.Ao dormir durante a digestão, a gente ajuda o organismo a dierecionar o sangue para aquela região.Fica dica: o recomendado é, no maximo, entre 40 e 50 minutos.
FICA SUPER DICA: É dificil encontrar quem não fica ligado na net, ipod, TV ou videogame antes de dormir. A maioria dessas atividades exige que seu cérebro participe ativamente.A televisão é a menos prejudicial porque a gente só recebe a informação. O problema é que no fim dessas atividades o cérebro só vai conseguir parar de "trabalhar" depois de 20 a 30 minutos.E só então é possivel adormecer de  forma tranquila.

1 comentários:

Rubia Náu disse... [Responder comentário]

amei conhecer seu Blog, achei super bacana e cheio de posts legais, estou te seguindo para acompanhar as novidades, me visita també e se gostares me segue também eu iria amar
bjus
http://mundofemmelove.blogspot.com/

Postar um comentário